segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A VELHA FÁBRICA DE DITADORES




A velha América latrina continua a todo vapor fabricando seus ditadores. Governos populistas que se elegem graças a ignorância e benevolência do povo que os carrega nos ombros, gritando palavras de ordem e igualdade social nos quatros cantos do mundo, menos nas quatro paredes de suas salas acolchoadas e confortáveis.

Uma vez eleitos esquecem os compromissos e deveres, deixam de governar democraticamente e coletivamente, utilizam recursos retrógrados como arrogância, tentando de toda forma calar a boca da sociedade organizada.

Usa da prepotência, pois, é a única forma para esconder sua incompetência de gerenciar e tocar a frente as transformações que a sociedade precisa.

Usa da força armada para tentar calar a boca dos insatisfeitos, sem perceber que provoca efeito contrário, pois uma sociedade ameaçada se torna mais forte.

Governa com mão de ferro, como se fosse o todo poderoso, sem dá satisfação a quem quer que seja, usa o dinheiro público a seu favor e a favor de sua corja que os acompanha fielmente, usurpando o suor do trabalhador.

Roubam o que há de mais sagrado no ser humano, seus sonhos, perseguem, destroem, se alimentando de vingança mesquinha e covarde, todavia termina como todos ditadores da história, bebendo o cálice do seu próprio veneno.

Professor Edi Santana

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns professor, excelente postagem... Um abraço, ass: Professor Washington Junior