segunda-feira, 10 de março de 2008

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER


Mulher, trabalhadora, mãe, amiga, esposa tu és símbolo de luta e esperança.
Muitas vezes discriminada e injustiçada, mas assim mesmo tu vais em frente derrubando preconceitos e injustiças mostrando seu verdadeiro papel na sociedade.
Como pensar em sexo frágil um ser humano que, embora sendo bela, delicada, amorosa é ao mesmo tempo batalhadora, corajosa, conhecedora dos seus direitos, luta constantemente para que esses direitos sejam assegurados a todos?
Saem de suas casas cedo para o trabalho, outras de madrugada para pegar o ônibus com destino às fazendas para colheita de uvas, mangas e etc. Mulheres fortes que suportam todos os dias o sol ardente desse nosso sertão, tendo apenas alguns minutos para o descanso.
Mulher professora que se empenha arduamente no processo de aprendizagem dos nossos jovens para que eles possam vislumbrar dias melhores. Mulheres juízas, advogadas, médicas, empresárias, deputadas, vereadoras, lavadeiras, diaristas, mulheres...
Mulheres que sustentam suas casas com o suor do seu trabalho, cuidam dos filhos, estudam e ainda assim tem tempo de ser tão meiga e bela.
Homenageada por muitos, tu és fonte de inspiração constante para os poetas que afirmam que tu és o ser humano mais sublime que Deus criou, pois embora sendo tudo isso que já falamos ainda possuem o dom de trazer ao mundo um novo ser.
Sexo frágil? Nunca! Acima de tudo a mulher é exemplo de superação.

Nenhum comentário: